K em 09/2017 - ERRADO



ESTE FECHAMENTO SOFREU ALTERAÇÕES: AQUI


---------------------------------------------------------------------------



Rentabilidade: - 3,14%



Rentabilidade Carteira: + 4,29% | R$ 2.411,43


Operações com Opções e taxas correlatas: R$ 4.343,60




Alocação por Tipo de Ativo e Ativo:




Renda Passiva: R$ 216,35



Em Setembro meus aportes não foram completos, por tanto tenho um residual para aportar junto com o de Outubro.
Não fiz nenhuma compra no mês, pois todo saldo em caixa esta indo para estancar a sangria das operações em opções que ainda estão em aberto.
Como eu já havia dito no fechamento de Agosto, os prejuízos estão se concretizando em Setembro e Outubro. Espero poder encerrar essas operações logo, sem precisar rolar.

Lamento profundamente os prejuízos destas operações que fiz totalmente a descoberto, caso elas não existissem eu teria fechado a rentabilidade de Setembro em + 4,29%.
O que me deixa mais descontente é o fato de conhecer muito bem todos os riscos de qualquer operação com opções, de ter uma certa experiência neste mercado, e mesmo assim ter caído na tentação de vender as opções sem comprar seguro ou sem travar. Mas fazer o quê, bola pra frente e lição aprendida.

Em outubro pretendo direcionar os aportes para compra de tesouro direto, seguindo os objetivos de alocação.

Também pretende trocar de corretora, está muito caro os R$ 18,90 de corretagem da XP. Estou considerando a Modal Mais, afinal R$ 2,49 é bem mais barato.







Comentários

  1. AI,

    Bem legal esse chart com as informações mas achei meio poluído, informação demais pro leitor.

    Cara, se deu mal com opções? Não desanime, é assim mesmo. Uma hora você tomba com opções e aprende mais. Eu também já operei opções e aprendi do pior jeito.

    Comprar TD? Calma, estude se é o momento ideal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então BPM, o InvestChart está surgindo da minha análise sobre o que acho interessante visualizar no dia a dia do meu portfólio.

      Já estou pensando em fazer um painel mais simplificado para compartilhar aqui, já que quem acompanha o blog não está interessado em todo o detalhamento que a ferramenta pode fornecer.

      Quando a compra de TD, tenho um objetivo de alocação percentual distribuído por tipo de ativo, pensando nisso o momento é de compra TD, para cumprir com minha disciplina.
      Sinceramente não vejo o que de tão negativo que a compra em TD este mês pode ser no longo prazo para que seja plausível sustentar a idéia de burlar minha displina de alocação "momentaneamente".

      Excluir
    2. Minha planilha tem várias métricas. Várias estatísticas mas para colocar no blog eu apenas uso um consolidado e alguns gráficos senão deixa o leitor louco kkkkk.

      Esse chart aí é pra windows né? Vou procurar algo pra Mac, gostei dele mas também tô com preguiça :p

      Excluir
  2. Interessante este InvestChart.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Conte mais sobre estas operações que vc fez com opções, qual foi o racional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó, venho fazendo venda a descoberto desde o início do ano, sempre com bom lastro, e efetivando bons lucros, as vezes recomprando perto do pó, as vezes deixando virar pó. E infelizmente a emoção gritou mais alto, aumentando minha exposição, até que o óbvio, uma boa alta da vale me deixou em maus lençóis, sendo necessário rolar, etc.. etc.., enfim ainda estou com posição muito alta em aberto em opções da petr, torcendo pra zerar tudo este mês e voltar a operar só com seguro ou trava.

      Excluir
    2. Você tá fazendo essas operações com dinheiro alocado a risco, certo? Não vire torcedor, faça a operação mas com dinheiro que não vá te afetar caso dê errado.

      Excluir
    3. Emoção é o grande problema de todo trader.

      Excluir
  4. Gostei muito do Layout do seu Blog

    Ótimos gráficos

    Tou vendo que é um investidor de renda variável

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Realmente sempre tive mais proximidade com renda variável.

      Excluir
  5. Fala Aportador, eu migrei pra Modal, vou deixa uma dica muito boa.
    Tem um canal que se chama Dicadehoje7, e ele é parceiro da modal. Se você fazer a conta da modal e dizer que fez cadastro por causa deles você entra no pacote de corretagens do dica de hoje, pagando 1,99 por corretagem.
    De qlqr forma, 2,49 já é ótimo em relação a 18.90 xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Sonhador, vou olhar o Canal.
      O problema que já criei a conta há 1 mês, acho que não vai dar certo a indicação do canal.

      Excluir
  6. Olá Aportador Indeciso!

    Vou passar a acompanhar seu blog! Achei muito bacana esse Invest Chart, ótima contribuição para a finansfera.

    Abraços, continue firme nos investimentos!

    ResponderExcluir
  7. Acompanhando seu blog!!!! Não podemos desanimar com as mazelas !!! Abraço do Gari.

    https://gariadvogado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas