Aporte do mês | 11/2017



Aportado: R$ 1.664,50

Este não é o valor definitivo de aporte deste mês, visto que aporto um % da receita mensal e pode ser que a receita ainda tenha alguma entrada até fim do mês.


Seguindo meu objetivo de alocação, o tipo de ativo que estava mais longe do target era Tesouro Direto.






Seguindo a estratégia comprei 2,40 Títulos NTN-B Principal 15052045.

Se o mercado ficar estável até o próximo mês, o aporte de Dezembro será direcionado para a categoria Ações.

Ainda tenho dúvidas se aumento posição em algum ativo que tenho em carteira ou adiciono uma nova empresa no meu portfólio.

Empresas que não tenho mas cogito estudar melhor:

  • BBSE3
  • CIEL3
  • ABEV3
  • entre outras.
Aliás, preciso urgentemente criar uma lista de empresas suplentes para estudar.



Comentários

  1. Amigo, boa tarde! Excelente blog! E estou curioso quanto à uma questão, que sistema você utiliza para monitor seus investimentos?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alfredo!

      Eu criei minhas próprias ferramentas, as quais eu nomeei como InvestChart.

      São 3 módulos:
      1. Aplicações para importação automática de histórico de Cotações
      2. Excel - lançamento das operações e configurações de dados
      3. Microsoft Power BI - que faz a leitura dos arquivos de cotações e do Excel e faz a mágica dos cálculos.

      Espero ter todo esse ferramental preparado de forma suficiente para a comercialização, pois pretendo remunerar todo este esforço.

      Excluir
    2. Se vc comercializar esse software, com certeza vai bater 1M de patrimônio. Ele é muito completo, dá pra ter o controle total dos investimentos. Parabéns pelo trabalho!!

      Excluir
  2. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos! Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas