Post Inicial


Caríssimos, com muita vontade de atingir meus objetivos financeiros que eu inicio este blog. Espero motivação adicional por participar da blogosfera de investimentos.

Tenho hoje 29 anos, 60 mil investidos, e objetivo de 1 mi até os 40.

Renda variável é meu forte, aprendendo sobre alocação, diversificação e análise fundamentalista profundamente. Já fui Agente Autônomo de Investimentos há 7 anos, e trabalho com Finanças Empresariais (Gestor Financeiro) desde adolescente.

Abraços

Comentários

  1. Olá, bem vindo a finansfera, pretendo adentrar de forma profissional nessa área ai tbm quando terminar a faculdade, alguma dica para quem quer adentrar nesse universo, por onde começar, certificações e tal? ah, esse painel ai é muito legal, parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maromba, "adentrar de forma profissional" você quer dizer na área financeira empresarial? (Gestão Financeira, Administração Financeira, Tesouraria, etc..) ou nos investimentos?

      Excluir
  2. Muito legal o Layout do site. Bora pro milhão!

    ResponderExcluir
  3. Também gostei do formato de seu blog, certamente vai atrair mais seguidores.

    Achei interessante também sua diversificação, tem até opções. Você possui um planejamento? Por que deseja investir em FII's? Deseja um fluxo de caixa?

    E em ações? Que critérios definiu na escolha? É trader, ou mira longo prazo?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diversificação segue sim um planejamento. Na página "Alocação" estão os objetivos.
      Gosto de FII's, objetivo de 20% da carteira, não pelo fato de querer fluxo de caixa atualmente, mas sim por diversificação e formação de carteira mesmo.
      Ações: estudo as empresas, invisto nas que gosto, que dou conta de acompanhar. Não faço trade com ações.
      Objetivo maior é longo prazo, longuíssimo rss.

      Sobre trade, gosto de opções, estou voltando ao mundo após 5 anos fora do mercado, portanto estou analisando operações estruturadas com opções. Bem como estou estudando novamente operações de long & Short com ações, que eu já fazia há tempos. Também estou estudando mini índice (minha visão atual é de jogatina), pois já operei muito mini índice há tempos atras e nunca tive sucesso contínuo.
      O trade se e quando existir é somente com caráter de ganho extra pra agregar na carteira.

      Excluir
  4. Olá, bem vindo a finansfera AI.
    Também gostei bastante do seu blog, muito interessante o layout.
    Bacana essa forma de controlar os investimentos.
    Em algum momento você poderia fazer um tutorial explicando a ferramenta pra galera.

    Sucesso,
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Em breve irei abordar o ferramental, desde a importação automatizada das cotações, a construção do banco de dados, e o funcionamento do Microsoft Power Bi.

      Excluir
  5. Olá , ja tenho o power bi , vc poderia por gentileza passar investchart para mim , qual é o seu email amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana c, agradeço o seu interesse e sei o quanto o mercado brasileiro é carente de ferramentas de gestão de carteira de investimentos. Justamente por isso eu pretendo de alguma maneira remunerar todo meu esforço na construção do InvestChart (que está só no início da caminhada). Por tanto, assim que possível (não em 2017) pretendo comercializar os módulo de trabalho que criei para que o InvestChart consiga trabalhar com solidez. De antemão digo que é realmente bem complexo toda a estrutura de relacionamentos de tabelas e fórmulas DAX para que os resultados sejam precisos.
      Recomendo acompanhar o blog para saber quando terei novidades sobre isso.

      Excluir
    2. Oi , toda semana vejo seu blog na espera do investchat , esperar ate 2018 é muito tempo, rrsrs, vc aceitaria 200 como ele está agora , faço o pagamento antecipado para vc pode ser doc paypal mercadopago me mande email para turturrsp@hotmail.com aguardo, obrigada

      Excluir
  6. oi, e vc trocar o seu investchat por uma assinatura na suno e assim vc pode ter mais controle sobre suas açoes e fiis o que acha? me mande email turturrsp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas