K em 2019/09 | R$ 39.465,93 | +2,14%


Após um ano turbulento financeiramente reinicio a corrida pela independência financeira, ou pelo agora popular FIRE.

Em Maio/2019 fiz o primeiro aporte em TD, porém só fim de Agosto realmente iniciei os aportes consistentes.

Como minha estratégia é de diversificação entre Ações, FIIs, TD, e agora Gado, mesmo somente com os primeiros aportes já foi possível praticamente preencher toda a diversificação esperada. Existem ainda algumas empresas que pretendo investir e alguns FIIs para reavaliar.

Distribuição em Ações e FIIs:


Lucro Consolidado:



Espero com o tempo "pegar o jeito" da blogosfera e contribuir com o "aprendizado" financeiro.

Comentários

  1. Percebi que vc tem Ultrapar na carteira... Decidi não me tornar sócio dela, embora ela gere lucros.
    Permancerá com as 7 empresas na carteira apenas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, estou avaliando outras empresas que gosto para os próximos aportes, (GRND3, ARZZ3, LREN3)

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pelo blog. Ótimo conteúdo. Graças à iniciativa de AA40, também criei o meu ( https://www.menteinvestidora.blog.br ). Vou colocar o link do seu no meu blog. A luta continua! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caramba esse gráfico ai com PowerBI é profissional hein. Muito bom. Abcs

    ResponderExcluir
  4. Estou agora a conhecer o seu blog.

    Gostei bastante do layout e dos gráficos que você faz nos posts.

    Vou passar a seguir!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu painel em power BI. Só não sei como fazer isso no blog. Eu particularmente uso o Qlik Sense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o mundo do BI é realmente incrível. Nunca usei Qlik Sense, não consigo te ajudar. Mas é necessário ter uma "plataforma" de lançamento de dados assim como tenho, pra depois criar o painel.

      Excluir
  6. Como funciona este Power BI? Preço? Ele vem pronto do jeito que você mostra ou você tem o trabalho de montar? Abraço. Mente Investidora (www.menteinvestidora.org).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Power BI é uma ferramenta de Business Intelligence, ele não vem pronto. Eu criei uma "plataforma" de inserção das informações (compra, venda, dividendos, aportes, etc..) e parametros, e no Power BI criei o painel, através da mineração dos dados, criação de medidas, etc.

      Excluir
  7. Meus sinceros parabéns pelo site e principalmente pela plataforma, não conhecei o Power BI, já baixei e vou começar a "turoriar". Comecei tbm um blog se possível segue lá. Grande abraço !!

    Sniper

    ResponderExcluir
  8. Olá! Bem interessante esses seus gráficos, pelo visto você gosta da área de TI, parabéns pelos investimentos! Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas